<
Eu te ajudo.net

A história do batom

Um perfumista francês  chamado Rhocopis,o inventou no começo do século passado, o nome inicial era “baton serviteur”, e sua matéria prima era: talco,óleo amêndoas, essências de bergamota e limão, e sua cor era vermelha,era vendido em uma embalagem de papel de seda.O produto fez muito sucesso entre as atrizes e prostitutas do mundo inteiro. Porém as […]

23/05/11 | Postado por Cybercpv

Um perfumista francês  chamado Rhocopis,o inventou no começo do século passado, o nome inicial era “baton serviteur”, e sua matéria prima era: talco,óleo amêndoas, essências de bergamota e limão, e sua cor era vermelha,era vendido em uma embalagem de papel de seda.O produto fez muito sucesso entre as atrizes e prostitutas do mundo inteiro.

Porém as donas de casas perderam o preconceito e aderiram á moda do batom vermelho  durante a Primeira Guerra Mundial que as donas de casa perderam o preconceito e aderiram à moda do batom vermelho. Bàton serviteur em francês é o mesmo que bastão servidor. Um cilindro que embeleza os lábios.

atualmente o formato dos batons também passou por um processo de modernização e praticidade,no segundo ano da Primeira Guerra mundial apareceu nos EUA um derivado do serviteur:um corante labial em tubo metálico, e sua aceitação na América do Norte foi muito rapida. Em 1921, o tubinho saiu nas  páginas da revista Vogue, tema de uma elegante publicidade dirigida a todas as mulheres “de classe”.

Porém a formula sólida do batom teve início na década de 1930. Mas, a receita básica não sofreu muitas mudanças. pois até hoje é  uma dispersão de cores em uma base gordurosa.



GOSTOU DO POST? COMPARTILHE:
EU TE AJUDO NO FACEBOOK :)
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS ATUALIZAÇÕES E NOVIDADES NO SEU PERFIL!
*Nome
*Email
Site/Blog/Url
Mensagem
* Campos obrigatórios

Euteajudo.net
Divulgação
Nos acompanhe na rede:
© 2012-2016 - Todos os direitos reservados | Eu te Ajudo
Desenvolvido por Osmar Mesquita | Rhuan Carlos