Mais um bom motivo para você esquecer o formol de uma vez por todas. O alinhamento de fios promete alisar aos poucos e sem dano algum às suas madeixas. Ao contrário: enquanto estica, a técnica ainda faz um tratamento profundo nas mechas, recuperando fios ressecados e quebradiços.
A sericina, uma proteína que forma a fibra da seda, é o diferencial do alinhamento de fios. Primeiro, a queratina completa as falhas no fio, devolvendo a massa perdida com as agressões naturais ou das químicas. Depois, a sericina forma um filme em volta dos fios, selando as cutículas.
A fórmula usada no alinhamento de fios é uma ação conjunta da queratina, silicone e nanopartículas catiônicas de sericina devolve a massa perdida aos fios, promovendo redução de volume, alisamento progressivo e hidratação profunda. Não tem química de transformação, ou seja, nada de alisantes como tioglicolato ou guanidina.
Para quem decidir realizar o alinhamento de fios, pode esperar como resultado, nos fios ondulados, produz um efeito liso; nos crespos, controla o volume excessivo e o frizz.
O alinhamento de fios custa cerca de R$ 120,00 cada aplicação. Como o efeito é gradativo, quanto mais você faz, mais lisos os fios ficam e mais dura o efeito. Nos primeiros dois meses, faça uma sessão a cada 30 dias. Depois, uma a cada três meses.