<
Eu te ajudo.net

Cardigã- Moda Masculina

Cardigã, dicas de como usar e quais as melhores combinações para o cardigã masculino, peça que não pode faltar no guarda-roupa dos homens.

22/02/12 | Postado por Maa

O cardigã tem mais de 200 anos de história e, durante muito tempo, foi visto como uma peça dos nossos avós. Isso já ficou para traz e o cardigã se tornou uma peça chave também no guarda-roupa masculino, que descobriu maneiras descoladas de usar esta blusa de lã em diferentes ocasiões, sejam formais, casuais ou informais. 

A peça ficou popular no começo do século 20 e continuou em alta na década de 1950, com a popularização do estilo college, inspirado nos uniformes dos estudantes ingleses e americanos. É um traje versátil que volta com força neste inverno. Dependendo de como ele for combinado, pode se tornar formal ou casual. Veja abaixo as diferentes maneiras como usar o cardigã:

O cardigã do tipo liso em cores sóbrias pode ser usado como substituto do colete do terno, e ainda ganhar uma proteção extra contra o frio. O ideal é usar um tom próximo ao do paletó para não errar. O cardigã pode ser usado no lugar do paletó e fica elegante quando a peça tem o mesmo tom da calça em alfaiataria. A gravata mais fina completa o conjunto, que pode ser usado em ocasiões não muito formais, mas que exigem que estejamos um pouco mais arrumados.

A dupla cardigã e calça jeans fica ótima se usada com camisa de manga comprida. Se quiser um conjunto mais sóbrio, opte pelas camisas lisas. Se quiser um ar mais jovem, as camisas xadrezes são as ideais. Se preferir um estilo mais descontraído, use o cardigã com jeans e camiseta ou camisa polo. A combinação é boa para programas como ir ao cinema ou sair com os amigos.



GOSTOU DO POST? COMPARTILHE:
EU TE AJUDO NO FACEBOOK :)
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS ATUALIZAÇÕES E NOVIDADES NO SEU PERFIL!
*Nome
*Email
Site/Blog/Url
Mensagem
* Campos obrigatórios

Euteajudo.net
Divulgação
Nos acompanhe na rede:
© 2012-2016 - Todos os direitos reservados | Eu te Ajudo
Desenvolvido por Osmar Mesquita | Rhuan Carlos