<
Eu te ajudo.net

Carros elétricos Seat

A Seat, divisão espanhola do grupo Volkswagen apresentou dois conceitos ecologicamente corretos que deverão estar no mercado nos próximos anos. Um deles é o Leon Ecomotive Twindrive, uma versão híbrida do modelo Leon. O outro é o Atleta XL Eletric, a versão elétrica do Atleta XL. Os dois veículos ainda são protótipos e deverão ser […]

21/11/11 | Postado por Andre

Carro elétrico Seat

A Seat, divisão espanhola do grupo Volkswagen apresentou dois conceitos ecologicamente corretos que deverão estar no mercado nos próximos anos. Um deles é o Leon Ecomotive Twindrive, uma versão híbrida do modelo Leon. O outro é o Atleta XL Eletric, a versão elétrica do Atleta XL.

Os dois veículos ainda são protótipos e deverão ser disponibilizados para instituições governamentais de Madrid e Catalunha, onde serão coletadas informações destes carros antes de começarem a serem produzidos em massa e por fim comercializado abertamente.

Há cerca de dois anos, a Seat já havia desenvolvido um protótipo do Leon com propulsor híbrido de gasolina e elétrico. Agora, a marca pretende lançar seu híbrido plug-in até 2015 e um modelo totalmente elétrico um ano depois.

O Leon Ecomotive possui uma autonomia relativamente baixa para um elétrico, cerca de 52 km e atinge velocidade máxima de 120 km/h. Já no modo híbrido, misturando a combustão a gasolina, ele pode fazer incríveis 58,8 km/l com baixa emissão de CO2, enquanto sua velocidade máxima sobe para 170 km/h.

Quanto ao protótipo Atleta XL Eletric, ele possui um motor elétrico de 85KW com potência máxima de 116 cv e torque de 27,5 kgfm. O veículo
possui velocidade máxima limitada eletronicamente a 135 km/h e sua autonomia é de 135 km. A bateria está estrategicamente posicionada sob os bancos traseiros para que não haja perda de espaço interno.

O Atleta XL ainda conta com um sistema de renovação de energia cinética e células fotovoltaicas embutido em seu teto, fazendo com que o ar continue circulando dentro do veículo mesmo quando ele estiver estacionado, reduzindo consideravelmente a necessidade do uso do ar-condicionado.

Carro elétrico Seat



GOSTOU DO POST? COMPARTILHE:
EU TE AJUDO NO FACEBOOK :)
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS ATUALIZAÇÕES E NOVIDADES NO SEU PERFIL!
*Nome
*Email
Site/Blog/Url
Mensagem
* Campos obrigatórios

Euteajudo.net
Divulgação
Nos acompanhe na rede:
© 2012-2016 - Todos os direitos reservados | Eu te Ajudo
Desenvolvido por Osmar Mesquita | Rhuan Carlos