<
Eu te ajudo.net

Dicas Para Acabar com o Cansaço

Nos dias de hoje, são raras as pessoas que não reclamam do cansaço, resultado da rotina estressante. A boa notícia é que para acabar com ele bastam pequenas mudanças de hábitos, como diminuir a carga das atividades rotineiras, fazer o dia render mais, desacelerar, livrar-se da culpa e esvaziar a mente por alguns momentos. Veja […]

04/11/11 | Postado por Maa

Nos dias de hoje, são raras as pessoas que não reclamam do cansaço, resultado da rotina estressante. A boa notícia é que para acabar com ele bastam pequenas mudanças de hábitos, como diminuir a carga das atividades rotineiras, fazer o dia render mais, desacelerar, livrar-se da culpa e esvaziar a mente por alguns momentos.

Veja então como colocar cada uma das lições citadas em prática e recarregue as energias.

Diminua a carga: Quem vive com a agenda cheia não tem mesmo como tocar o dia sem se sentir a beira de um ataque de nervos. A única forma de diminuir a carga é ser realista com o que você de fato consegue fazer sem abrir mão de sua saúde e vida pessoal. Tenha uma conversa com seu chefe e equipe para, juntos, avaliarem que tarefas podem ser passadas para outra pessoa.  Faça o dia render mais: Uma forma certeira de acomodar os afazeres dentro do seu dia é colocá-los num papel, anotando quantos minutos cada tarefa vai lhe tomar. Recorte os itens e arrume-os em fila – afinal, você só conseguirá se dedicar a uma atividade por vez. Encaixe as tarefas de modo há ter um tempo também para você.

Desacelere: O mundo vive uma cultura da pressa, onde todos os pedidos são para ontem, mas vale a pena questionar o estrago que essa correria causa no corpo. Para se ter uma ideia, muita gente já não busca mais os tais cinco minutos de fama, mas cinco minutos de sossego. Livre-se da culpa e procure esvaziar a mente.



GOSTOU DO POST? COMPARTILHE:
EU TE AJUDO NO FACEBOOK :)
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS ATUALIZAÇÕES E NOVIDADES NO SEU PERFIL!
*Nome
*Email
Site/Blog/Url
Mensagem
* Campos obrigatórios

Euteajudo.net
Divulgação
Nos acompanhe na rede:
© 2012-2016 - Todos os direitos reservados | Eu te Ajudo
Desenvolvido por Osmar Mesquita | Rhuan Carlos