<
Eu te ajudo.net

Google Shopping

Atualmente no Brasil os services de internet referência na pesquisa de preços são o Buscapé e o Bondfaro, mas isto pode estar prestes a mudar. A Google, gigante em publicidade na internet, inaugurou no Brasil o seu serviço de comparação de preços, o Google Shopping. Sua proposta é basicamente a mesma já conhecida dos outros […]

24/10/11 | Postado por Andre

Google inaugura Google Shopping

Atualmente no Brasil os services de internet referência na pesquisa de preços são o Buscapé e o Bondfaro, mas isto pode estar prestes a mudar. A Google, gigante em publicidade na internet, inaugurou no Brasil o seu serviço de comparação de preços, o Google Shopping.

Sua proposta é basicamente a mesma já conhecida dos outros sites já conhecidos. Os usuários pesquisam determinado produto e o sistema retorna uma lista com diversas lojas e opções de preços.

A interface muito parecida com a do buscador de internet da empresa, com uma interface limpa, bastante intuitiva e fácil de navegar. Obviamente como tudo o que o Google lança, se trata de uma versão beta, mas com grande potencial, baseado nos resultados prometidos pela empresa em seus serviços de divulgação. A vantagem é que os produtos ficarão integrados com o seu sistema de busca, sendo um atrativo a mais para os lojistas.

A Google também já está disponibilizando o Google Shopper, um aplicativo móvel para o seu sistema operacional Android e para o iOS da Apple. O aplicativo funciona forma interessante, permitindo pesquisar produtos através da leitura de seu código de barras utilizando par isso a câmera do smartphone.

O único ponto negativo deste aplicativo é o fato de seu banco de dados do mercado brasileiro estar um tanto vago e faz com que ele deixe de ser funcional. É provável que o aplicativo em breve receba uma versão em português atualizada com os comércios nacionais e venha ser funcional.

Por hora os lojistas que estiverem interessados no serviço de comparação de preços da Google já podem cadastrar sua loja gratuitamente em seu banco de dados. Passada a versão beta é provável que essa cortesia termine e o serviço comece a ser cobrado.



GOSTOU DO POST? COMPARTILHE:
EU TE AJUDO NO FACEBOOK :)
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS ATUALIZAÇÕES E NOVIDADES NO SEU PERFIL!
*Nome
*Email
Site/Blog/Url
Mensagem
* Campos obrigatórios

Euteajudo.net
Divulgação
Nos acompanhe na rede:
© 2012-2016 - Todos os direitos reservados | Eu te Ajudo
Desenvolvido por Osmar Mesquita | Rhuan Carlos