<
Eu te ajudo.net

Mau Hálito – Tratamento para halitose

Como combater o Mau Halito, e dicas de escovação, uso de fio dental, e mais para mehorar sua higiene bucal e se livrar do Mau Halito

24/12/10 | Postado por Cybercpv

O Mau Hálito, também conhecido como Halitose, afeta milhões de pessoas, deixando-as envergonhadas, e em alguns casos, depressivas. Para o combate do Mau Hálito, alguns fatores devem ser levados em consideração, entre eles, como se origina o Mau Hálito, e como podemos amenizar e tratar esse mal.

A Etiologia do Mau Hálito é muito diversificada, não esta somente na cavidade oral, mas também pode ser proveniente de problemas endócrinos, alterações gástricas e também de alguns outros fatores. O Mau Hálito deve ser abordado de maneira Multidisciplinar, primeiramente deve-se avaliar a condição bucal do indivíduo, verificado se possui a presença de Saburra Lingual (Foto abaixo), que pode ser um dos fatores para o Mau Hálito.

Exemplo de Saburra Lingual

A Saburra Lingual, pode ser tratada apenas melhorando a Higiene do Paciente, ou seja, no momento da escovação (que deve ser feita após cada refeição), o indivíduo não deve esquecer de escovar a língua, seja usando a própria escova, ou então fazendo uso de um Limpador de lingua(Foto abaixo).

Removendo Saburra Lingual com Limpador de Lingua

Outros fatores de origem gástrica, pode estar associado ao Mau Hálito. Para a realização de uma Boa higiene bucal, devemos sempre escovar os dentes de maneira correta, após cada refeição, e também fazer uso do Fio dental, que é um item essencial na escovação. O Fio dental, deve ser usado ANTES da escovação, todos os dias, e pelo menos antes de dormir.

Para você que não sabe a maneira correta de escovação, e do uso de fio dental, visite a seção DICAS do site, e aprenda a forma correta para sua Higiene Bucal.

Outro fator que contribui para o Mau Hálito, é a presença exagerada de PLACA BACTERIANA nos dentes, o que provoca um aumento de bactérias, que irá metabolizar os resíduos dos alimentos, promovendo um odor “ruim” derivando de componentes do Enxofre.

Exemplo de PLaca Bacteriana associada ao tartaro.

Em alguns casos, deve-se usar Enxaguante Bucal, para controlar a presença exagerada de Placa Bacteriana, e para isso, dê preferência aos enxaguantes que NÃO possuem álcool em sua composição, como os enxaguantes do tipo “PLAX”.

Para mais informações, acompanhem a seção “DICAS” do nosso site e veja outras novidades.



GOSTOU DO POST? COMPARTILHE:
EU TE AJUDO NO FACEBOOK :)
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS ATUALIZAÇÕES E NOVIDADES NO SEU PERFIL!
  1. bruna
    27/12/10

    pq nao pode ter alcoll na formula??

*Nome
*Email
Site/Blog/Url
Mensagem
* Campos obrigatórios

Euteajudo.net
Divulgação
Nos acompanhe na rede:
© 2012-2016 - Todos os direitos reservados | Eu te Ajudo
Desenvolvido por Osmar Mesquita | Rhuan Carlos