<
Eu te ajudo.net

Memória RAM AMD

Nessa segunda-feira (28) a AMD, gigante no mercado de processadores e chip gráficos (também concorrente direto da cheap articles Intel), anunciou sua nova linha de memória RAM, confirmando sua entrada neste mercado, até então dominado por empresas como Kingstone e OCZ. Recentemente a Intel também resolveu expandir sua linha de produtos e vem apostando também […]

01/12/11 | Postado por Andre

Memória RAM AMD

Nessa segunda-feira (28) a AMD, gigante no mercado de processadores e chip gráficos (também concorrente direto da cheap articles Intel), anunciou sua nova linha de memória RAM, confirmando sua entrada neste mercado, até então dominado por empresas como Kingstone e OCZ. Recentemente a Intel também resolveu expandir sua linha de produtos e vem apostando também em placas-mãe e unidades SSD.

Inicialmente serão lançados módulos com capacidade de 2 GB, 4 GB e 8 GB em diversas frequências de operação e faixa de preço. A companhia está dividindo a sua linha em duas classes, consumidores e entusiastas, mas já planeja uma linha de memórias Radeon com clock acima de 1866 MHz, possivelmente destinada a gammers.

Inicialmente a fabricação das memórias AMD ficará a cargo da Patriot e da Vision Tek. A companhia apenas colocará a sua marca nos chips de memória produzidos, similar a politica adotada por Intel e Micro com relação à comercialização de unidades SSD.

Fato é que o mercado de memória RAM tem visto a cada ano um barateamento de seus produtos e apenas alguns fabricantes tradicionais seguem firme neste seguimento, fatos que parecem não desmotivar a AMD, que aposta na força de sua marca.

A AMD possui conhecimento acumulado na produção de chips de memória para uso em suas placas de vídeo Radeon, desde que a empresa comprou a ATI. A experiência acumulada é que gera a confiança de que a companhia precisa.

A entrada da empresa no mercado de memória RAM, atualmente desvalorizado pode ter justificativa no conceito Fusion, tecnologia proprietária da AMD que incorpora um controlador gráfico diretamente em seus processadores. A empresa pode estar à procura de memórias com eficiência elevada para melhorar ainda mais o seu conjunto e controlador de memória já presente em seus processadores. A venda da nova linha de memórias da AMD começam esta semana nos Estados Unidos.



GOSTOU DO POST? COMPARTILHE:
EU TE AJUDO NO FACEBOOK :)
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS ATUALIZAÇÕES E NOVIDADES NO SEU PERFIL!
*Nome
*Email
Site/Blog/Url
Mensagem
* Campos obrigatórios

Euteajudo.net
Divulgação
Nos acompanhe na rede:
© 2012-2016 - Todos os direitos reservados | Eu te Ajudo
Desenvolvido por Osmar Mesquita | Rhuan Carlos