Com o verão que se aproxima, tendências como as calças saruel e os shortinhos de alfaiataria ficam em alta, mas a modelagem do momento é mesmo a saia tulipa. Em versões mais arrumadinhas e modernas, ou como vestidos, até as versões mais simples, como as feitas de moletom ou outros tecidos mais rústicos como o jeans, a saia tulipa será um verdadeiro coringa na estação do calor, se as combinações forem bem-sucedidas.
A saia tulipa foi criada por Pierre Cardin em 1957, um modelo em que as preguinhas ficam perto do cós e somem na parte de baixo da saia, todo o volume da saia fica na parte de cima do look, e na parte de baixo a saia fica mais sequinha, justa ao corpo.
A peça ainda não se tornou a opção número um de grande parte das mulheres que acham que o volume extra é difícil de administrar, mas mal sabem elas que ele pode ser ótimo para disfarçar uns quilinhos a mais, para isso é necessário apenas escolher o modelo certo.
Pra começar, vale experimentar modelos de tecidos mais encorpados e também dos mais fluidos. A saia tulipa pode ser considerada bem versátil, podendo ser usada nos looks noturnos com sandálias altíssimas, ou, ainda com rasteirinha.