<
Eu te ajudo.net

O que é autoresponder?

O autoresponder é a ferramenta responsável por gerir sua lista de e-mail autorizada (a de spam também), facilitando o seu trabalho e levando este mesmo trabalho para as milhares de pessoas da sua lista de e-mails. Em outro artigo já mostramos o que são as listas de e-mails (caso não tenha lido nossos artigo sobre […]

29/04/12 | Postado por Pam

O autoresponder é a ferramenta responsável por gerir sua lista de e-mail autorizada (a de spam também), facilitando o seu trabalho e levando este mesmo trabalho para as milhares de pessoas da sua lista de e-mails.

Em outro artigo já mostramos o que são as listas de e-mails (caso não tenha lido nossos artigo sobre e-mail marketing clique aqui), agora vamos entender como funcionam o processo de criar relacionamento com o cliente por meio dessas listas utilizando o autoresponder para facilitar o processo.

Primeiro é necessário possuir um autoresponder, existem pagos e gratuitos, vai depender do seu interesse em manter o negócio profissional ou semi profissional, pois todos nós sabemos que o que é pago geralmente é melhor. Alguns dos melhores autorespoders do mercado são Aweber (http://www.aweber.com/), IContact (http://www.icontact.com/), GetResponse (http://www.getresponse.com/) e PTSender (http://www.ptsender.com/) todos eles pagos, mas com valores super acessíveis. E temos alguns gratuitos, sendo o principal o E-Goi (http://www.e-goi.com.br), que permite até 500 contatos grátis.

Com seu autoresponder escolhido, o próximo passo é inseri-lo em seu site ou blog, basta pegar o código do autoresponder e colocar no blog, é simples e existem tutoriais em todos os autoresponders.

Site ou blog pronto, autoresponder inserido, agora é hora de criar as mensagens para serem enviadas, existem dois tipos de mensagens, Follow Up e Broadcast. Mensagens de Follow Up são mensagens enviadas em seqüência, você faz um planejamento e envia mensagens periódicas para seus clientes. Já as mensagens de Broadcast são mensagens avulsas, onde é possível criar uma mensagem na hora e enviar para toda a lista, serve para promoções, informações imediatas e outros. Podem ser usados os dois tipos de mensagens ao mesmo tempo!

Uma dica interessante é ressaltar que por mais que a sua vontade de enviar propagandas e fazer vendas seja enorme, se você só enviar mensagens publicitárias a chance do seu cliente solicitar a exclusão do nome dele da lista é gigante, então procure mesclar as mensagens com conteúdo de valor e publicidade, seu retorno será muito maior.



GOSTOU DO POST? COMPARTILHE:
EU TE AJUDO NO FACEBOOK :)
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS ATUALIZAÇÕES E NOVIDADES NO SEU PERFIL!
*Nome
*Email
Site/Blog/Url
Mensagem
* Campos obrigatórios

Euteajudo.net
Divulgação
Nos acompanhe na rede:
© 2012-2016 - Todos os direitos reservados | Eu te Ajudo
Desenvolvido por Osmar Mesquita | Rhuan Carlos