<
Eu te ajudo.net

O que é o Linkedin?

O LinkedIn é uma rede social volta para profissionais, pessoas em busca de empregos e pessoas que querem promover suas experiência e angariar novos negócios. Muitas pessoas ainda não conhecem essa rede social profissional, no entanto, de acordo com informações fornecidas pelo próprio LinkedIn e divulgadas em março de 2011 pela Folha de São Paulo, […]

08/09/11 | Postado por Pam

O LinkedIn é uma rede social volta para profissionais, pessoas em busca de empregos e pessoas que querem promover suas experiência e angariar novos negócios.


Muitas pessoas ainda não conhecem essa rede social profissional, no entanto, de acordo com informações fornecidas pelo próprio LinkedIn e divulgadas em março de 2011 pela Folha de São Paulo, a rede estava crescendo em ritmo acelerado, com média de 1 milhão de novos assinantes por semana e com mais de 100 milhões de usuários na época, destes 3 milhões no Brasil. Hoje o número de usuários já passa de 120 milhões.

Num primeiro momento, o LinkedIn é muito semelhante as demais redes sociais já tão conhecidas, como Facebook, Orkut e agora o Google+ (ou Google Plus). A pessoa que desejar ingressar na rede LinkedIn, deverá entrar na página oficial em http://br.linkedin.com/, preencher os dados de cadastro como nas redes sociais já conhecidas, o processo é o mesmo.

Muita gente acredita que basta fazer seu cadastro no LinkedIn e logo irá conseguir um emprego. Não é por aí! O objetivo dessa rede social é reunir os profissionais e as empresas, oferecendo a oportunidade de apresentarem seus trabalhos e experiências e a partir daí, encontrando outra parte interessada, passem a uma nova fase de análise e, quem sabe, contratação de serviços ou oportunidade de emprego.

Então, para quem deseja conseguir uma boa oportunidade, a recomendação é que faça o seu cadastro no LinkedIn, preencha com detalhes todo o formulário do perfil. Imagine como um currículo, todos ficam preocupados em transmitir uma excelente impressão ao entregar o seu em determinada empresa e aumentar suas possibilidades de conquistar a vaga em questão.

No LinkedIn não é diferente, preencha com cuidado e atenção seu perfil, feito isso, procure por amigos e empresas que se encaixem no que você deseja. Lembre-se que é o LinkedIn pode até ser definido como um site de negócios e que os profissionais que estiverem com seus perfis lá, além de poderem expor um pouco de si, ainda ganham pontos por estarem inseridos e atentos às novas tecnologias e meios de comunicação. Ter um bom perfil no LinkedIn significa mais um ponto para você.

Aproveite essa excelente oportunidade, acesse o site do LinkedIn em http://br.linkedin.com/, crie seu perfil e boa sorte nessa nova jornada!



GOSTOU DO POST? COMPARTILHE:
EU TE AJUDO NO FACEBOOK :)
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS ATUALIZAÇÕES E NOVIDADES NO SEU PERFIL!
*Nome
*Email
Site/Blog/Url
Mensagem
* Campos obrigatórios

Euteajudo.net
Divulgação
Nos acompanhe na rede:
© 2012-2016 - Todos os direitos reservados | Eu te Ajudo
Desenvolvido por Osmar Mesquita | Rhuan Carlos