<
Eu te ajudo.net

Plugins WordPress – Verdades

Quem possui um blog, sabe da importância de possuir plugins relevantes ao bom funcionamento e usabilidade do blog, mas o excesso de plugins pode comprometer o desempenho do seu blog e isso é péssimo. Você sabe que os plugins são ferramentas para aumentar ou potencializar as funcionalidades do seu blog, então como podem deixar o […]

05/10/11 | Postado por Pam

Quem possui um blog, sabe da importância de possuir plugins relevantes ao bom funcionamento e usabilidade do blog, mas o excesso de plugins pode comprometer o desempenho do seu blog e isso é péssimo.

Você sabe que os plugins são ferramentas para aumentar ou potencializar as funcionalidades do seu blog, então como podem deixar o seu blog mal de alguma forma?

Simples, tudo que é demais sobra. Você precisa de plugins que supram as suas necessidades e atendam o propósito que o seu blog se propõe a oferecer, nada além disso.

Quais os principais problemas que os plugins em excesso podem gerar no blog? Muitos, entre eles podemos citar:

Velocidade: no caso seria a falta de velocidade, seu blog ficará mais lento, as páginas demorarão a carregar e com isso os seus visitantes irão embora. Com certeza não tem nada pior que perder visita porque o blog não carregou em tempo hábil.

Desempenho: por utilizar muitos plugins diferentes e que exigem certo nível de requisição de processamento da hospedagem, esse número de requisições irá ficar tão grande que pode comprometer além do desempenho do blog, o seu relacionamento com a empresa de hospedagem, em especial se a sua hospedagem for com servidor compartilhado, pode até ter sua conta cancelada e você tiver muitas visitas no blog.

Erros de conflito: os plugins possuem códigos diferentes e esses códigos podem gerar conflitos entre eles, fazendo com que certo plugin não seja compatível com outro e seu blog fique travado até que você encontre o problema. Além de poder travar o blog ainda pode comprometer o código fonte, deixando-o sujo e mais uma vez causando lentidão para carregar as páginas e posts.

Como você pode ver, não existe vantagem em se empolgar demais e sair instalando todos os plugins ‘’legais’’ que você vê por ai. Como já dissemos, basta colocar os plugins que o blog necessita e assim você verá seu trabalho na internet com mais resultados e seu blog sempre adequado as necessidades.



GOSTOU DO POST? COMPARTILHE:
EU TE AJUDO NO FACEBOOK :)
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS ATUALIZAÇÕES E NOVIDADES NO SEU PERFIL!
*Nome
*Email
Site/Blog/Url
Mensagem
* Campos obrigatórios

Euteajudo.net
Divulgação
Nos acompanhe na rede:
© 2012-2016 - Todos os direitos reservados | Eu te Ajudo
Desenvolvido por Osmar Mesquita | Rhuan Carlos