Para as pessoas que trabalham como domésticas no Brasil as leis mudaram muito nos últimos anos, sendo que muitas delas estão beneficiando cada vez mais os profissionais que trabalham nos lares de todo o Brasil. Mas é importante que não apenas os profissionais fiquem por dentro dos seus direitos, mas que também os patrões fiquem por dentro de tudo que deve ser feito para contratação de seus empregados, bem como todos os seus direitos. Inclusive no momento que as pessoas são demitidas, por exemplo, o patrão da empregada doméstica deve assinar a rescisão de contrato, juntamente com todos os direitos que devem ser pagos.
Todo mundo que trabalha como doméstico na casa de pessoa física pode ter direito a um contrato de trabalho e a assinatura da carteira, que permite com que a pessoa tenha acesso a todos os diretos de um trabalhador no Brasil, como férias, 13º salário, dentre outros direitos que estão previstos na constituição trabalhista. Além disso, é importante também que seja feito o recolhimento do INSS no decorrer de todo o trabalho para que a empregada doméstica possa se aposentar no futuro utilizando sua pensão do INSS.
Para o empregado que não sabe o que deve pagar para sua empregada a partir do momento que acontece uma rescisão de contrato, existem alguns sites que permitem fazer este calculo. O site http://www.calculador.com.br/calculo/rescisao-clt permite que a pessoa calcule quanto vai ganhar, ou quanto deve pagar, para um funcionário de acordo com o tempo trabalhado e com o salário recebido no mês.