<
Eu te ajudo.net

Smartphones Samsung com tela flexível

Na semana passada a Samsung anunciou ao mundo a sua vontade de já nos próximos anos começar a comercializar smartphones com telas OLED flexíveis e em seguida expandir a tecnologia para outros dispositivos portáteis com telas maiores, como tablets. O anuncio foi feito durante a apresentação do resultado fiscal do ultimo trimestre da empresa, que […]

01/11/11 | Postado por Andre

Smartphone Samsung com tela flexível

Na semana passada a Samsung anunciou ao mundo a sua vontade de já nos próximos anos começar a comercializar smartphones com telas OLED flexíveis e em seguida expandir a tecnologia para outros dispositivos portáteis com telas maiores, como tablets. O anuncio foi feito durante a apresentação do resultado fiscal do ultimo trimestre da empresa, que curiosidade à parte revelou que a empresa domina a venda de smartphones, tendo passado a Apple e já detém a maior participação do mercado.

As novas telas, apesar de flexíveis possuem uma tolerância máxima, não podendo ser dobradas como se fossem folhas de papel, por exemplo. Assim como acontece com o smartphone Galaxy Nexus, também da Samsung, se estes smartphones com telas flexíveis de fato chegarem ao mercado, virão acompanhados de uma proteção rígida e curva em sua embalagem. Acredita-se que o primeiro lançamento seja uma mistura de celular flip com tela inteira, seguindo o padrão da maioria dos smartphones atuais.

Robert Yi, um dos representantes da Samsung, declarou que a empresa tem a intenção de fazer seu primeiro lançamento com tela flexível já em meados de 2012. Indícios reforçam a crença de que o lançamento aconteça já nos primeiros meses do próximo ano. Ainda de acordo com Yi, o primeiro dispositivo a trazer este tipo de tela será um portátil de pequeno porte, um smartphone ou mesmo um tocador de mídia.

Telas flexíveis não são experimentos recentes da empresa sul-coreana, já que protótipos de diversos tamanhos e formatos apareceram em 2010. A apresentação mais recente desse tipo mostrava um smartphone cuja tela ocupava toda a frente do aparelho, que poderia ser dobrado, transformando-se em uma espécie de celular de formato flip.

Ao que parece a Samsung tem mesmo planos para investir em lançamentos com esta tecnologia. Os próximos meses irão revelar o que o futuro nos espera.



GOSTOU DO POST? COMPARTILHE:
EU TE AJUDO NO FACEBOOK :)
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS ATUALIZAÇÕES E NOVIDADES NO SEU PERFIL!
*Nome
*Email
Site/Blog/Url
Mensagem
* Campos obrigatórios

Euteajudo.net
Divulgação
Nos acompanhe na rede:
© 2012-2016 - Todos os direitos reservados | Eu te Ajudo
Desenvolvido por Osmar Mesquita | Rhuan Carlos